quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A ansiedade do novo

Como bem me lembrou minha amiga Nicole, em minha entrevista para estágio, fui questionada pelo domínio da língua inglesa e espanhola, e sobre a possibilidade de viajar a trabalho...


Meu domínio da língua é total, mas só se for para beijos. Meu inglês porco eu devo à minha digníssima professora Nicole Cordery, em um curso de 1 ano de duração, muitas risadas, e uma amizade eterna. Meu espanhol mal falado eu devo pela minha falecida avó boliviana Lizarda, que me chamava de Denice, de quem eu puxei a energia para sair e "bater pernas" por aí, sem querer nunca parar para descansar, sem recusar um convite sequer. Meu pai me abraça, reclama, e vê em mim a mãe quando era jovem, bonita, e cheia de amor para dar...

Como disse minha amiga Priscila, o cancêr nada mais é que uma doença que invade o corpo de uma pessoa que se entrega à tristeza, ao mau humor, ao sofrimento. O corpo humano reage a todos os estímulos, exteriores ou interiores. Não posso reclamar de ter sofrido falta de boa saúde: nunca quebrei nenhum osso (a não ser quando na ocasião de meu nascimento, quebraram minha clavícula, mas também, eu passei da hora de nascer, e já tinha até feito cocô na bolsa, aí não vale, pois não foi culpa minha), nunca tive doeças respiratórias, nunca passei por uma cirurgia, uma simples catapora na infância, nada de diabetes, gastrite... Mas se acontece algo diferente ao meu redor... aí meu corpo reage, inflama a gargante, mal consigo engolir, dificuldade na respiração, insônia... E olha que eu abuso... Mas quando estou feliz, com aquele característico sorriso largo no rosto, posso tomar chuva, nadar nua, beber gelado, tomar sol, tudo, que a saúde permanece impecável.

Pois agora que essa viagem magnífica está se aproximando, eu não consigo dormir, minha garganta fechou, entrei "naqueles dias" sem ser a hora certa, estoura um montão de espinhas no rosto...

E ainda mais nervoso quando tem gente invejosa ao meu redor, sabotando a viagem, ou maldizendo minha responsabilidade e comportamentos. Justo eu, que não vejo maldade em ninguém, que quero o bem de todos ao meu redor. E eu que quase coloquei silver tape pra não sair gritar para todo mundo ouvir que eu ia viajar. Acho mesmo que essa dor de garganta é do grito que ficou entalado no dia em que o Klebinho me ligou, perguntando se o meu passaporte já estava pronto.


Para me previnir, fui à minha querida cabeleireira Márcia, retocar as luzes e fazer uma progressiva em meus longos e embaraçados cabelos. Fui ao pronto socorro como de costume, tomar uma injeção e pegar uma receitnha de amoxil. Uma semana sem beber, para depois poder aproveitar todas as vodkas polonesas que eu conseguir provar! E levar...

Eu sempre digo às minha amigas, que eu tenho mais medo de ter câncer, do que de pegar Aids. Lutar contra um câncer é difícil, desgasta, é sofrido. A Aids não tem matado a não ser que o organismo esteja fraco, mas aí não se morre de Aids, e sim de alguma infermidade que baixou a imunologia. Mesmo assim eu tenho usado camisinha, minhas queridas. Eu sou louca, mas nem tanto (mais).

E ontem à noite assistindo ao jogo da Itália que venceu a Polônia no vôlei masculino das olimpíadas de Pequim, eu reparei em como eles são branquinhos e lindos!

Comprei minha mala hoje. Não estou aguentando mais a ansiedade. E o nosso cliente voltou atrás em sua decisão sobre os testes de tipo. Ainda bem que depende de faturamento essa viagem.

Mas, mais do que feliz pelo reconhecimento pelo meu trabalho, e a confiança de me oferecer tal oportunidade, é a possibilidade de passear, conhecer o mundo antigo, outra cultura, costume, lugares, arquitetura, culinária. E ainda melhor, ter a grande chance de visitar Nicole e Diego, e conhecer a Cidade Luz. É um grande sonho que se realizará.

4 comentários:

Luso Helveto Tuga disse...

Travel! What a beautifull word! It's in one of some trips i do, than i have meet this sweet and big smile!
I wish you a lot of great things and trips, and i hope see you one day in Switzerland or Portugal, Who are for me some of the most beautifull contries i have see! How many times we talk about happiness... please kepp enjoyng life and your fantastic smile!
Kiss you,
a luso-helveta friend

Priscila Gemballa disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Otima viagem, aproveita muito, beba muita cerveja e vodka Polonesa e volta logo!!!!
Te amooooooooooo

beijao
pri

thati disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! É isso ai!!! Uma ótima viagem, um lindo sorriso no rosto e uma grande felicidade no coração!
Um beijão e curta muuuuuuito essa viagem!

i disse...

Oi Denise!!
Já sei que você chegou sã e salva na Polônia, que bom! Se os poloneses quiserem fazer competição de quem agüenta beber mais, não humilha, deixa eles ganharem. Tudo em nome da diplomacia!

Estamos te esperando por aqui, hein!

Aliás, eu não sabia que você escrevia tão bem!!!

Beijos
Diego