segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sobre desejos

Gostaria de escrever sobre desejos... Meus desejos, desejos da humanidade...

Primeiramente, gostaria de ter tempo de escrever com mais frequência. Mas sobre o tempo, eu já aprendi que é uma questão de prioridade.

Gostaria de aprender a falar francês. A língua é linda, seria um diferencial para a minha carreira dentro desta multinacional francesa em que trabalho atualmente. Comp
rei um livro com CD há mais de 2 meses. Pela mesma falta de tempo, não saí da primeira lição...

Em todo início de ano, mentalizo e escrevo meus desejos que gostaria de realizar durante o ano que se inicia. Estamos em setembro, e analisando minha lista, vejo que alcancei alguns orgulhosamente. Eu não li O Segredo, nem assisti ao filme, mas sinto, desde o ano passado, que a lei da atração funciona comigo, pois um desejo que, para mim, parecia impossível de se realizar, aconteceu: minha
viagem à Paris, visitar minha melhor amiga Nicole.

Esse ano desejei que meu tempo ficasse abaixo de 1 hora nas corridas de rua de 10km. Em 23 de agosto eu completei a prova Duque de
Caxias em 59 minutos, e em 30 de agosto, terminei a Corporate Run em 57 minutos.
Fiquei muito, muito feliz. Comecei a correr em novembro de 2006, e meu tempo naquela Nike 10k foi de 1 hora e 16 minutos. Também coloquei com meta para esse ano parar de beber. Na realidade era parar de beber muito, parar de beber frequentemente, mas enfim, uma fatalidade me fez parar de beber mesmo. Com isso realizei outro sonho que era emagrecer. E emagrecendo é que consegui diminuir meu tempo nas corridas. O que queria registrar é que um acontecimento levou a outro, e desencadeou uma série de acontecimentos, tanto bons, quanto ruins. É só uma questão de encarar com bom humor, aprender lições com os erros, sempre dar risada de si mesmo, e agradecer por mais um dia de vida.

Gostaria de que não houvesse mais fome, violência, assassinato, desrespeito, analfabetismo, guerra, corrupção, mortalidade infantil, doença terminal e sem cura.
Gostaria que não houvesse poluição, aquecimento global, desmatamento, tsuname, desmoronamento, praga, erupção vulcânica, incêndio, alagamento.
Gostaria de que todos tivessem educação, orgulho, justiça, amor, liberdade, alegria, saúde, paz, objetivo, desafio.

Só eu gostaria tudo isso acontecesse? Alguém aí ainda deseja um mundo melhor? Ou todos desistiram? E se você ainda tem esperança, o que tem feito para melhorar essa situação instalada?

Todos desejam ser felizes, mas que felicidade é essa que buscam? Você consegue ser feliz, rodeada de desgraças e maus tratos? O que me faz feliz, te faz feliz também? O que é qualidade de vida pra você, serve para mim também? Não, porque para mim é fundamental uma vida de qualidade, o que é bem diferente. E liberdade de escolha. Escolha por si só, e não o que a mídia escolhe por você, goste de você, ame-se e se aceite como é. Não queira ser magérrima porque a moda exige isso das modelos. Não deseje ser quem você não é, apenas faça o que for preciso para ser melhor. Para fazer o mundo em que você vive melhor. Para fazer quem vive ao redor se sentir melhor. E essas pequenas mudanças podem se propagar, e desencadear um mundo melhor.

Eu ainda desejo encontrar o grande amor da minha vida, desejo ter um filho, desejo trabalhar com o que eu amo, e amar o meu trabalho, desejo ter saúde, desejo
estar sempre rodeada de amigos, desejo viajar, dançar, correr, dar muita risada.

Eu ainda desejo que o Brasil seja justo, humano, valorizado, rico, honesto, saudável, produtivo, cultural, sustentável, esportivo, orgulhoso, e feliz.

Faça a sua parte, eu estou tentando fazer a minha.

Nenhum comentário: